É Assim que tudo Funciona!


“O Instituto de Planejamento para Concursos” é um diferencial na preparação para concursos, pois trabalha o ensinamento de forma individual, utilizando-se, para tanto, da neurolinguística e da experiência de quem efetivamente vivenciou o processo de estudo para concursos públicos. O IPC trabalha com preparação para provas objetivas, discursivas, treinamento para provas práticas e provas orais. Por meio de um planejamento de estudo personalizado de acordo com horários e média de leitura informados pelo aluno, técnicas de estudo e memorização de acordo com o perfil de cada um e indicação do melhor material bibliográfico, levaremos o que há de mais especializado em estudos para concursos públicos, visando otimização de tempo e recursos para alcançar a aprovação.

O Planejamento


Na preparação para primeira fase, após minuciosa aula inaugural, onde se realiza uma verdadeira triagem a respeito da vida do concurseiro, é possível definir seu verdadeiro alvo. Assim, diante dos dados colhidos, após criteriosa análise do edital e indicação do melhor material de estudo aplicável ao caso, elabora-se um planejamento, com metas diárias de estudo de acordo com a real disponibilidade. O planejamento será elaborado com indicação das matérias a serem estudadas no dia (ex: civil ou processo civil) e não o assunto; horário para leitura de lei seca; realização de exercícios, simulados; informativos e revisão do conteúdo visto. O aluno receberá toda estratégia a ser seguida nesse momento em que se dedica para primeira fase.

Na preparação para as fases discursivas, prática e orais dos concursos e carreira jurídica, o aluno receberá orientações, por meio de aula on-line com o professor de como elaborar respostas discursivas, fazer e refazer uma sentença, um parecer, uma denúncia, tê-las corrigidas por alguém que vivenciou este momento, tudo de acordo com o concurso que o aluno se prepara. Nestas fases, também é fornecido um planejamento adequado à fase em que se encontra.

As Técnicas


Após aula inaugural é feito um estudo a respeito da melhor técnica para cada aluno, incluindo revisões periódicas, formas de estudo, sendo na sua maioria cientificamente comprovada ou já vivenciadas com sucesso.

Acompanhamento


Será feito um monitoramento regular do programa estabelecido, por meio de acompanhamentos pré-agendados com uma professora, via Skype, com periodicidade definida de acordo com o pacote adquirido, oportunidade em que o aluno é estimulado a prosseguir na busca do seu alvo, com entusiasmo e segurança de estar no caminho certo. Esse acompanhamento será realizado com a professora Sabrina Ribeiro.

O Acompanhamento

O trabalho de acompanhamento pessoal já é uma realidade nos EUA e no Brasil. O instituto é pioneiro no assunto, tendo investido em cursos de capacitação e de orientação. Hoje, um concurso público exige, além de conhecimentos jurídicos, organização e busca de simplificação e nada melhor do que ser orientado por quem já vivenciou todos esses momentos. Iniciamos com uma análise do seu perfil e com um trabalho de descoberta do seu verdadeiro sonho profissional, a busca da carreira ideal dentre as várias opções do direito.

As Etapas


Fazemos uma aula inicial, para delimitação dos objetivos, quadro de horários, indicação de material de estudo e escolha das técnicas.

Após, elaboramos um planejamento personalizado com metas diárias de estudo, com base em técnicas científicas. Posteriormente é entregue um planejamento ao aluno em até 10 dias.

É aqui que o planejamento IPC já se diferencia: é você que nos informa quais horários que poderá estudar e quantas horas. O Planejamento precisa ser executável! Não adianta um planejamento de estudo que fuja da sua realidade. Com exceção para os planejamentos retas finais, em que já há definição da data da prova.

Finalmente

Para aqueles alunos que já estão na segunda fase (seja prova discursiva ou prova prática) trabalhamos com o treinamento associado à prática, com correção de questões discursivas ou de teses jurídicas, para que o candidato possa ter conhecimento dos seus acertos e erros, além, é claro, de já ter um contato com tempo e linguagem jurídica. Nesse momento, fazemos sugestões de indicações doutrinárias e jurisprudencial, onde se busca otimizar tempo e recursos. Concurseiro, um processo de orientação exige pelo menos 08 sessões de acompanhamento.